Em uma simples caminhada na Avenida Paulista podemos nos deparar com muitas coisas diferentes e inusitadas, coisas que vão e vêm, e se despedem a qualquer momento. Suas calçadas são caminhos em que passam tantas pessoas que notam e são notadas, tão e somente pelo óbvio, pelo que parecem já ter visto todas as vezes por ali. Mas se observarmos os diferentes prédios que lá estão presentes, veremos uma diversidade incrível de tamanhos, espelhos, adereços e cores. Como, por exemplo, este prédio próximo à estação Trianon-Masp de metrô.
Nota-se nas janelas e sacadas algumas plantas, como se fosse um jardim, sendo assim uma porção de natureza construída em meio a uma “selva de concreto”, mostrando que podemos ver e fazer as coisas de uma perspectiva diferente. É exatamente essa natureza em meio ao concreto que nos encanta, com sua extensão inusitada de uma real beleza pelos cantos da cidade. E a Avenida nos encanta por si só, com seus prédios de formas e contornos que embelezam os olhos; e de noite, um esplendor de luz, música, arte e cultura.
Essa invisibilidade nos remete ao prédio da loja da Farm, localizada na rua Harmonia, 57, no bairro da Vila Madalena. Esse prédio possui uma decoração externa bem diferente, contando com diversas plantas e canos verdes destacados na fachada. Passa uma ideia de que a natureza pode sim dividir o espaço com a construção do homem.
O bairro da Vila Madalena possui grande potencial comercial e cultural, oferecendo muitas opções de lazer como feiras artesanais, exposições artísticas, bares com música ao vivo e baladas noturnas. Lá também é promovida a interação das pessoas, como por exemplo, os blocos que, em época de carnaval, contagiam todos pelas ruas que passam.
A Vila Madalena é bem conhecida pelas artes em seus muros, os tão famosos grafites do "beco do Batman", que mostram essa transformação de simples muro de concreto em arte.
Conhecia por foto a faixada dessa loja da Farm. É linda mesmo!
ResponderExcluir